pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Boletim apresenta índice de desempenho da limpeza urbana

14 de setembro de 2012 - 17:03

Categorias

A edição de agosto do Indicador Paulistano, boletim produzido pela Consultoria Técnica de Economia e Orçamento (CTEO) da Câmara Municipal, apresenta os indicadores de desempenho relativos à qualidade da limpeza urbana em São Paulo.

Sobre a coleta de lixo, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão — responsável pela divulgação dos dados — informou que toda a população da cidade era atendida pelo serviço no triênio 2009-2011.

No quesito coleta seletiva, os números indicaram que a Subprefeitura do Butantã registrou o maior crescimento na oferta do serviço: em 2009, apenas 21,2% dos moradores da região eram atendidos pela coleta seletiva, e em 2011 esse percentual passou para 60% — um crescimento de 183%. Na outra ponta, Perus, Ermelino Matarazzo, Guaianases, M’Boi Mirim e Parelheiros estavam entre as subprefeituras que não contavam com a oferta do serviço em 2011.

Em relação à destinação final do lixo recolhido na capital paulista, Vila Mariana, Santo Amaro, Pinheiros e Sé foram as subprefeituras com as maiores porcentagens de resíduos destinados aos centros de triagem de materiais (4,95%, 4,01%, 3,55% e 2,51% respectivamente).

O Indicador Paulistano também apresenta uma análise da conjuntura econômica do país: no segundo trimestre de 2012, o do Produto Interno Bruto (PIB) apresentou crescimento de 0,4% em relação ao período imediatamente anterior; a taxa de inflação medida pelo IPCA passou de 0,08% em junho para 0,43% em julho; e a taxa básica de juros da economia, a Selic, foi reduzida em agosto para 7,5%, registrando uma nova mínima histórica.

Para ler a íntegra do boletim econômico, clique na imagem abaixo:

pdf_cmsp

(14/9/2012 – 17h05)

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar