Divulgação/Corpo de Bombeiros – PMESP
A Câmara Municipal de São Paulo vai homenagear na próxima segunda-feira (14/03) os cinco bombeiros que mais se destacaram no exercício da profissão durante o ano de 2010.
O Prêmio Coronel Hélio Barbosa Caldas foi instituído pela Resolução 06/2009, criada pelo vereador Antonio Goulart (PMDB), a fim de prestar uma homenagem ao Corpo de Bombeiros da cidade, que comemorou 131 anos de fundação em 10 de março.
Esta é a segunda edição do prêmio, que leva o nome do bombeiro que se destacou nas duas operações de resgate dos incêndios nos Edifícios Andraus (1972) e Joelma (1974). O Coronel Hélio Barbosa Caldas foi condecorado por bravura e considerado um herói da cidade nas duas ocasiões.
Receberão a Salva de Prata da Câmara de Vereadores de São Paulo o 1° Tenente PM Diego Assunção verde, do 3° GB (Grupamento de Bombeiros); 1° Sargento PM Augusto Baptista Moraes, do CBM/DAT; Cabo PM Alexandre Vilela Guimarães, do 1° GB; Cabo PM Marcio Ferreira Marques, do 2° GB; e Cabo PM Rodrigo Olímpio Nogueira, do 4° GB.
A sessão solene de entrega do Prêmio Coronel Hélio Barbosa Caldas será realizada no salão nobre da Câmara, a partir das 20h, no 8º andar do Palácio Anchieta.