A Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social da Câmara Municipal de São Paulo agendou uma Audiência Pública para a próxima terça-feira (27/6), às 10h, para verificar a situação do CadÚnico (Cadastro Único). O CadÚnico é um instrumento de acesso a programas sociais do governo federal, estadual e municipal, voltado a famílias de baixa renda, com renda mensal de até meio salário-mínimo por pessoa ou renda mensal total de até três salários-mínimos.
A convocação atende a um requerimento do vereador Manoel Del Rio (PT). No documento, o parlamentar cita matéria publicada pelo Portal G1, em março deste ano, sobre a paralisação de funcionários da FUNDAC (Fundação para o Desenvolvimento das Artes e da Comunicação) em função da falta de pagamento. Além disso, Manoel Del Rio, pontua que as filas para cadastramento no CadÚnico são imensas, e que cerca de 25% das famílias inscritas estão com o cadastro desatualizado por falta de horário para agendamento de atendimento.
Participação e transmissão
Interessados no tema podem participar da audiência presencialmente, virtualmente ou enviar sugestões pelo formulário digital disponível neste link. O debate será transmitido, ao vivo, pelo Portal da Câmara por meio do link Auditório Prestes Maia, disponível em Auditórios Online, e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão Extraordinária do Idoso e de Assistência Social
Tema: Cadastro Único
Data: 27/6
Horário: 10h
Transmissão: Auditório Prestes Maia e redes sociais da CMSP
Informações: idoso_assistenciasocial@saopaulo.sp.leg.br