A Sessão Plenária desta quarta-feira (16/8) aprovou 28 Projetos de Lei e PDL’s (Projetos de Decretos Legislativos) de autoria dos vereadores da Câmara Municipal de São Paulo. As matérias do Executivo foram deixadas de fora. A votação contemplou textos para a criação de datas comemorativas e homenagens.
Entre as instituições que os legisladores aprovaram uma Salva de Prata, aparece o Hospital Pérola Byington. A unidade de saúde é um dos maiores centros de referência da saúde da mulher e também costuma atender vítimas de estupro e violência doméstica com tratamentos clínicos e psicológicos. A proposta de PDL foi feita pela vereadora Sandra Tadeu (DEM) e segue para a promulgação.
Os imigrantes chineses, que formam uma das maiores colônias estrangeiras na capital paulista, também foram prestigiados. A Casa aprovou um Projeto de Lei que cria um dia especial para eles no calendário da cidade. A data escolhida é o dia 15 de agosto. A primeira entrada oficial de chineses em São Paulo ocorreu no dia 15 de agosto de 1900. A Lei segue para a sanção do prefeito João Doria (PSDB).