pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara aprova dois pedidos de CPI

17 de fevereiro de 2009 - 05:26

Categorias

RenattodSousa
Câmara aprova dois pedidos de CPI
Goulart é o autor da CPI que irá investigar danos ambientais e seus respectivos passivos decorrentes de práticas industriais e econômicas ilegais

 

Na 7ª sessão ordinária desta terça-feira (17/02), os vereadores aprovaram dois requerimentos de instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs): uma, solicitada pelo vereador Aurélio Miguel (PR), para apurar irregularidades, inconsistências ou ausências no lançamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). O outro pedido, de autoria do vereador Antônio Goulart (PMDB), para investigar danos ambientais e seus respectivos passivos decorrentes de práticas industriais e econômicas irregulares ou ilegais. Agora, cabe aos partidos no prazo de dez dias indicarem os integrantes das CPIs.
 
Os seguintes vereadores se pronunciaram no Pequeno Expediente no Plenário Primeiro de Maio:
 
Cláudio Fonseca (PPS) comentou a avaliação dos professores da rede pública.
 
Claudinho (PSDB) assinalou transcurso do aniversário do bairro de Pirituba e tratou das obras no Viaduto Jaraguá.
 
Antônio Donato (PT) resenhou reunião do Movimento Nossa São Paulo a respeito da instalação do Conselho de Representantes (atualmente sub judice no Superior Tribunal de Justiça) e criticou a contratação dos Correios por R$ 34.700.000 para distribuir o leite nas escolas municipais.
 
Eliseu Gabriel (PSB) abordou confrontos na última partida entre Corinthians e São Paulo, defendendo a “cultura da paz”, e reivindicou que a merenda escolar só fosse preparada por agentes escolares.
 
Floriano Pesaro (PSDB) conclamou seus colegas a apoiarem projeto de sua autoria de emenda à Lei Orgânica do Município determinando a aplicação de 5% do Orçamento municipal no setor de promoção e assistência social.
 
Francisco Chagas (PT) defendeu o emprego da porta giratória nas agências bancárias e as penas alternativas.
 
Gabriel Chalita (PSDB) externou seus pontos de vista sobre o acesso do jovem ao ensino universitário.
 
Gilson Barreto (PSDB) homenageou os trabalhadores em edifício.
 
Antônio Goulart (PMDB) repercutiu conflito na partida São Paulo X Corinthians e condenou atitude de funcionários da Secretaria do Verde e Meio Ambiente que o proibiram de entrar no parque em Interlagos durante a retirada de jacarés de lago. Goulart é conselheiro do parque.
 
Jooji Hato (PMDB) divergiu das declarações recentes do senador pernambucano Jarbas Vasconcelos em que este fez restrições à conduta de parte do PMDB.
 
João Antônio, líder do PT, voltou a defender a proposta de instalação da CPI da Merenda Escolar.
 
Carlos Apolinário, líder do DEM, salientou a falta de necessidade de uma nova CPI, em vista das investigações já feitas pela CPI de 2006 e pelo Ministério Público.
 
Jamil Murad, líder do PCdoB, também defendeu a instalação da CPI e desaprovou o tratamento que a Prefeitura vem conferindo à merenda escolar.
 
Jooji Hato, líder do PMDB, defendeu o instrumento das CPIs, lembrando os resultados atingidos pela CPI dos postos de gasolina.
 
José Police Neto (PSDB), líder do Governo, defendeu a qualidade da merenda escolar.

Imagens para download:
RenattodSousa
Câmara aprova dois pedidos de CPI
O vereador Aurélio Miguel é o autor da CPI do IPTU
RenattodSousa
Câmara aprova dois pedidos de CPI
Câmara aprova dois pedidos de CPI

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar