A Câmara Municipal aprovou, nesta terça-feira (15/12), o Orçamento de 2010, que é o documento que estima a receita e fixa a despesa do Executivo para o próximo ano. Foram 42 votos favoráveis e 13 contrários. O valor total do Orçamento da cidade para o ano de 2010 foi aprovado em R$27,89 bilhões. O vereador Milton Leite (DEM), o relator do projeto, ressaltou a busca pela transparência das contas municipais. “Nesse ano nós inserimos um artigo que prevê a publicação dos convênios firmados pela Prefeitura. Todas informações irão para a internet. O cidadão poderá saber o nome de quem é contratado e quanto recebe”, explicou Leite.
Os 13 votos contrários foram da bancada do PT e do PCdoB. O vereador Donato (PT) justificou sua rejeição ao projeto. “Acredito que deveria ter havido um melhor diálogo com a sociedade. Esse Orçamento não corresponde às necessidades do povo paulistano, nem às promessas políticas”. O valor destinado à publicidade foi considerado alto e também não agradou o vereador petista.
Todas as emendas apresentadas por vereadores que não foram contempladas pelo relator Milton Leite acabaram sendo rejeitadas em Plenário.
O Plano Plurianual (PPA) referente ao quadriênio de 2010/2013 também foi aprovado.
|