pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara aprova projeto de lei que prevê seguro para motos e bicicletas

31 de maio de 2010 - 02:18

Categorias

Juvenal Pereira
Câmara aprova projeto de lei que prevê seguro para motos e bicicletas
Projeto de lei do vereador Macena (à direita) aguarda sanção do prefeito Gilberto Kassab (à esquerda)

 

A Câmara Municipal aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei 19/2009 de autoria do vereador Chico Macena (PT). O PL visa permitir que as bicicletas e motos sejam asseguradas em estacionamentos de estabelecimentos comerciais. O PL agora depende da sanção do prefeito Gilberto Kassab para virar lei.

A iniciativa partiu do vereador Chico Macena que  recebeu muitas  reclamações de munícipes indignados com  estabelecimentos comerciais que demoravam para ressarcir clientes cujas  motos e bicicletas haviam sido furtadas de estacionamentos.

Os estabelecimentos alegavam que, de acordo com a lei, o seguro existente cobria apenas os veículos de passeio. Nesse caso caberia à vítima acionar a justiça para garantir o seu direito de ressarcimento, arcando todos os prejuízos em tempo e dinheiro.

 
Após identificar esta necessidade, Macena desenvolveu o PL 19/2009 que visa corrigir uma injustiça que beneficiava apenas o proprietário de veículos de passeio. “Acredito que o cidadão que vai a um supermercado e deixa sua bicicleta ou sua motocicleta sob a responsabilidade do estabelecimento deve ter os mesmos direitos de ressarcimento automático, rápido e previamente garantido que aquele que possui um  automóvel de passeio, ambos são igualmente clientes e cidadãos,  não podemos dificultar os direitos  de um e facilitar os  do outro, isso seria  uma discriminação social” avalia o vereador.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar