Na sessão extraordinária desta quarta-feira (17/06) da Câmara Municipal de São Paulo, no Plenário Primeiro de Maio, os vereadores aprovaram, em segunda discussão, o PL 94/09, do vereador José Olímpio (PP), que cria o Dia do Transporte Escolar, a ser comemorado anualmente em 1º de julho.
“Os profissionais que diariamente são os responsáveis pelo transporte de nossos filhos merecem e muito essa justa homenagem, pois, não raras vezes, os transportadores escolares transportam nossas crianças de segunda a sexta-feira, e nos finais de semana, em atividades extracurriculares”, justifica Olímpio.
“Eu espero que esse projeto represente, além de uma justa homenagem à categoria, um início de debates no que tange aos problemas que atingem essa profissão, problemas esses que englobam entre outros a problemática da violência urbana, o alto preço dos combustíveis, a agressividade injustificada da maioria dos motoristas em geral, bem como a poluição sonora e auditiva a que esses profissionais são submetidos diariamente”, finaliza.
Confira os demais projetos aprovados em plenário:
PL 136 /2009, da Vereadora SANDRA TADEU (DEMOCRATAS)
Dispõe sobre a obrigatoriedade de acomodação, em espaço único, específico e de destaque, de produtos alimentícios recomendados para pessoas com diabetes, e dá outras providências.
FASE DA DISCUSSÃO: 2ª
PDL 19 /2009, do Vereador GILSON BARRETO (PSDB)
Concede Título de Cidadão Paulistano ao Professor Doutor Luiz Carlos Batista do Prado.
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS
PDL 31 /2009, do Vereador FRANCISCO CHAGAS (PT)
Dispõe sobre a concessão do Título de Cidadão Paulistano ao Cônego Severino Martins da Silva Filho, e dá outras providências.
DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICAS