Célia Bravin
Um polo gerador de conhecimento e também de oferta de inclusão social. Foi assim que a reitora da Universidade de Santo Amaro (UNISA), Margarethe Rose Priel, definiu a Instituição que foi homenageada pelos seus 45 anos em sessão solene realizada nesta sexta feira (28/6), na Câmara Municipal de São Paulo.
Roberto Figueiredo, conhecido como Dr. Bactéria, se formou na Universidade de Santo Amaro em 1978. Descontraído, ele deu uma dica de qualidade de higiene: nunca deixem de lavar as mãos antes das refeições e principalmente depois que usar o banheiro. E explicou: se todos fizerem isso, a possibilidade de repassar doenças infecciosas para outras pessoas reduz em 80%, garantiu o biomédico.
O Vereador Marco Aurélio Cunha (PSD) também estudou na UNISA. O parlamentar se formou em medicina esportiva em 78, mesmo. A faculdade que fiz correspondeu ao meu sonho de vida, ressalta.Graças ao meu professor de citologia ,que na época era Diretor do São Paulo Futebol Clube, consegui depois de formado trabalhar como ortopedista no meu time de coração
A iniciativa em homenagear os 45 anos da universidade de Santo Amaro em sessão solene no Plenário 1º de Maio, foi do vereador Goulart (PSD).
Além da competência acadêmica, a UNISA realiza trabalhos nas áreas de saúde e social para grande parte da comunidade do extremo sul de São Paulo. afirma o parlamentar. Cidade Dutra,Capela do Socorro e Grajaú são umas das regiões assistidas pela Universidade.
Com tradição nos cursos de medicina, odontologia e biomedicina, atualmente, a UNISA disponibiliza mais de 70 cursos entre pós, graduação e cursos à distância e para cerca de 24 mil alunos.
(28/6/2013 – 13h15)