A Câmara Municipal realizou uma dupla homenagem, nesta quarta-feira (15/10). A sessão solene celebrou o dia dos professores e os 10 anos de criação do Marco da Paz. A iniciativa é do vereador Natalini (PSDB) e da Associação Comercial de São Paulo.
O vereador Natalini lembra-se de seus mestres e acredita que todos tiveram influência na pessoa que ele se tornou. “Juntamos o aniversário do Marco da Paz, que é um símbolo de convívio pacífico com a homenagem a essa figura extraordinária que é o professor, pilar da sociedade. Os educadores devem ser cultuados, sempre”, acredita o vereador.
Aproximadamente 40 educadores de escolas municipais, estaduais e particulares receberam o troféu Marco da Paz como forma de retribuição pela dedicação e trabalho nas escolas. Entre os agraciados estava Adozinda Kuhlmann, que dos seus 93 anos, 75 foram dedicados à educação. “Qualquer homenagem ao professor é importantíssima, pois somos o alicerce de todas as profissões”, acredita Adozinda que leciona até hoje.
O Marco da Paz, que está instalado no Pateo do Colégio, é um monumento criado para inspirar na humanidade a importância da cultura de paz. Construído em 2000 pelo italiano Gaetano Brancati Luigi, o monumento já foi copiado na Argentina, Paraguai e México.
|