RenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo celebrou nesta sexta-feira o Dia do Capelão, em sessão realizada no Salão Nobre da Casa. A iniciativa da comemoração foi do vereador Paulo Frange (PTB).
O dia do Capelão foi instituído pelo projeto de lei 13.337/02 como reconhecimento dos relevantes serviços prestados por capelães, pastores e agentes da capelania de diversas áreas. Capelão é um ministro religioso autorizado a prestar assistência e a realizar cultos em comunidades religiosas, conventos, colégios, universidades, hospitais, presídios, corporações militares e outras organizações.
Esse evento é importantíssimo para comemorar a data, mas também para discutir o que aconteceu no último ano na capelania militar, hospitalar, prisional e as demais. Nos juntamos à OAB para que juntos possamos refletir sobre o projeto que estamos construindo, de iniciativa popular, para levar a Brasília e reconhecer essa atividade profissional. Eles prestam grandes serviços à sociedade e não são reconhecidos, disse o vereador Paulo Frange (PTB), proponente da sessão.
(25/11/2011 21h)