A Câmara Municipal de São Paulo juntamente com a Câmara Brasileira de Cultura comemorou, nesta sexta-feira ( 05/12), o centenário da criação da bandeira do Brasil. Aproveitando a ocasião, outorgas de honrarias oficializadas foram entregues a cidadãos dos vários segmentos sociais em ato cívico em louvor ao Centenário. O vereador Paulo Frange ( PTB) foi o proponente da sessão e um dos condecorados. Ele acredita que o Centenário da Bandeira não foi comemorado como deveria. “Precisamos exercer nosso sentimento de pátria e valorizar este que é um dos símbolos oficiais do nosso País. Nos EUA, por exemplo, a bandeira nacional americana é amplamente difundida entre as cidadãos”, disse o vereador.
Paulo Frange lembrou um das curiosidades sobre a bandeira. “As estrelas foram inspiradas nas que, realmente, brilhavam no céu do Rio de Janeiro, na histórica madrugada de 15 de novembro de 1889”, contou ele
“ O povo brasileiro está perdendo o caráter de civismo, precisamos reacender esta chama e valorizar os símbolos, como a bandeira”, disse Gualter Carrara Junior, presidente da Câmara Brasileira de Cultura.
48 pessoas receberam as comendas, entre elas, empresários, advogados, médicos e políticos
|