LEANDRO CHAVES DA TV CÂMARA
Nesta segunda-feira (8/6) a Câmara Municipal de São Paulo realizou, no Plenário 1º de Maio, uma sessão solene em comemoração ao Dia do Economista. Durante a cerimônia foram homenageados economistas que se destacaram no cenário público e privado.
Manuel Enriquez Garcia, presidente da Ordem dos Economistas do Brasil há mais de 40 anos, foi um dos contemplados com a Medalha Celso Furtado. Manuel é professor e repassa seu conhecimento no assunto para formar novos profissionais.
“Acredito que uma economia próspera dará condições para que a sociedade seja mais inclusiva, os problemas da miséria sejam diminuídos e exista maior paz social, que é o que precisamos”.
Os participantes tambpem comentaram a atual fase econômica do país. Para o vereador Eliseu Gabriel (PSB), que presidiu a solenidade, “é um momento de extrema dificuldade. Tenho certeza que os economistas vão nos ajudar muito porque toda população está extremamente tensa com essa realidade”, ressaltou o parlamentar.
Marco Antonio Sandoval de Vasconcelllos, presidente do CORECON-SP (Conselho Regional de Economia), também demonstrou preocupação com o atual cenário econômico. “O que eu temo é que esteja somente no início. Eu vou torcer para que essa fase dure só um ano, mas no fundo, no fundo, sabemos que esse momento vai levar um pouco mais de tempo”, sinalizou.