RenattodSousa
Coral de crianças do Colégio Rio Branco fez apresentação durante o evento do Dia do Rotary
Em homenagem ao Dia do Rotary, comemorado no dia 28 de fevereiro, a Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) realizou sessão solene nesta quarta-feira, por iniciativa do vereador Gilson Barreto (PSDB).
O Rotary é uma associação de líderes de negócios e profissionais unidos no mundo inteiro que prestam serviço humanitário, fomentam um elevado padrão de ética em todas as profissões e ajudam a estabelecer a paz e a boa vontade no mundo.
Hoje a entidade está presente em 38 distritos no Brasil, com mais de 2.300 unidades rotárias, das quais fazem parte mais de 53.000 associados. O Rotary tem garantido à Organização Mundial de Saúde a compra e a aquisição das vacinas. Quando fui governador do Rotary, nós levantamos US$ 6 milhões no Brasil e mais de US$ 210 milhões no mundo para combater essa doença. Hoje, continuamos arrecadando e dando suporte nesse sentido”, disse Antônio José da Costa, Governador do Distrito 4430 do Rotary Internacional (que abrange os clubes da Grande São Paulo) entre 1987 a 1988.
“O Rotary é uma instituição internacional formado por profissionais e principalmente lideranças. E tem prestado um relevante serviço ao mundo, através da Fundação Rotária, como o combate da poliomielite no mundo, que foi erradicada muito por conta da atuação dos rotários, disse o vereador Gilson Barreto.
Participaram do evento, além do vereador proponente, José Alfredo Pretoni, Diretor do Rotary International; José Antonio Figueiredo Antióro, Diretor Eleito de Rotary International; Eduardo de Barros Pimentel, presidente da Fundação de Rotarianos de São Paulo; e Antonio José da Costa, decano do Colégio de Governadores do Distrito 4430.
(14/03/2012 21h50)