A SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina) recebeu a Salva de Prata da Câmara Municipal de São Paulo em uma Sessão Solene realizada na noite desta quinta-feira (7/11). A honraria é oferecida aos prestadores de serviços, entidades ou fundações de grande relevância e contribuição para o município. A cerimônia, que aconteceu no Plenário 1º de Maio, foi presidida pelo vereador Coronel Salles (PSD).
“O trabalho que a SPDM faz em sete Estados brasileiros, atendendo, só no ano de 2023, 16 milhões de consultas, quantas milhões de pessoas a SPDM ajudou, atendeu. Eu digo que, a SPDM, ela alia um trabalho médico de altíssima qualidade, que é uma característica dos hospitais universitários, com alta tecnologia e também com a parte acadêmica. Nós tivemos mais de 45 mil alunos no ano de 2023 participando dos processos práticos, um aperfeiçoamento profissional de todas as áreas, além da medicina, da psicologia, da fonoaudiologia, da fisioterapia, da enfermagem, da nutrição, então, é uma instituição que, há mais de 90 anos, socorre São Paulo e o Brasil. Então eu fico muito honrado com essa homenagem”, ressaltou o vereador.
A SPDM é uma associação civil sem fins lucrativos, de natureza filantrópica, reconhecida de utilidade pública federal, estadual e no município de São Paulo. Fundada em 1933, atualmente é dirigida por um conselho administrativo, eleito pela assembleia de associados e tem, hoje, como principal objetivo a manutenção do HSP (Hospital São Paulo), hospital universitário da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), bem como outros hospitais, centros de assistência e unidades afins, procurando ainda, desenvolver e prestar atividades de atendimento e promoção dos direitos das pessoas com deficiência ou com necessidades especiais.
“Hoje, eu represento esses 91 anos e 72 mil funcionários que fazem parte dessa rede de saúde que é SPDM. Então, é um grande orgulho para mim representar todos os nossos funcionários, professores e alunos nessa comemoração que nós estamos fazendo no dia de hoje”, celebrou Ronaldo Ramos Laranjeira, diretor-presidente da SPDM.
Para o superintendente do Hospital São Paulo e da rede de instituições afiliadas da SPDM, Nacime Salomão Mansur, que compôs a mesa da Sessão Solene, a homenagem traz reconhecimento para um setor que segue em constante evolução.
“Esse reconhecimento que o vereador expressa, nos traz aí a obrigação de melhorarmos e continuarmos sendo efetivos na nossa prestação de contas, na nossa realização com a sociedade, e buscando ainda mais a qualificação necessária para se fazer uma saúde pública digna de qualidade e de compromisso social”, destacou.
A íntegra da cerimônia de entrega da Salva de Prata à SPDM pode ser conferida clicando aqui
Confira também o álbum de fotos, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP