pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara de Apiaí quer intercâmbio com o Palácio Anchieta

21 de janeiro de 2013 - 19:08

Categorias

RenattodSousa
APIAI-VISIT-PRES-CAMARA-2112013-Rtto__0033-72-ABRE

O vereador Samuel Carriel de Lima (PT), presidente da Câmara de Apiaí, interior de São Paulo, visitou nesta segunda-feira o presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador José Américo (PT), com o objetivo de firmar um intercâmbio de experiências entre as duas casas legislativas.

Apiaí tem 25 mil habitantes e 11 vereadores. A principal atividade econômica é a agricultura. Queremos que a região se organize e busque experiências em outras câmaras para fazermos um trabalho que ajude principalmente as pessoas mais necessitadas. Queremos que nossos funcionários venham aqui, vejam o que está sendo feito e levem isso para nossa cidade, explicou Samuel.

O vereador José Américo afirmou que a Câmara Municipal de São Paulo, maior casa legislativa da América do Sul, poderá contribuir de forma especial com informações a respeito de gerenciamento de orçamento, demonstrando os gastos que podem ou não ser feitos.

Na opinião do parlamentar, esse tipo de parceria fortalece o Poder Legislativo.  Sempre que pudermos contribuir com outras Câmaras do Estado, do ponto de basta tecnológico e legal, vamos fortalecer o Poder Legislativo, o poder mais democrático que existe. Temos inclusive o interesse de criar um movimento que amplie as prerrogativas das Câmaras Municipais, destacou José Américo.

De acordo com o presidente da Câmara paulistana, o poder legislativo brasileiro ainda é extremamente limitado em suas atribuições. Não se pode apresentar projetos de lei que gerem despesas e que dizem respeito à matéria tributária. Isso limita muito a atuação dos vereadores e deputados. Quando houver reforma política, o Brasil precisa proporcionar ao legislativo a ampliação de suas prerrogativas ou continuaremos agindo a reboque do Poder Executivo, afirmou.

Confira vídeo:

{youtube}MPyVKCIfGsc&rel=0|560|315|{/youtube}

(21/01/2013 18h07)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar