A Câmara de São Paulo realizou nesta quinta-feira (8/6) uma Sessão Solene em comemoração ao Dia do Pastor. O evento, que teve iniciativa do vereador André Santos (PRB), foi realizado no Salão Nobre da Casa, e recebeu pastores evangélicos de diferentes denominações da cidade.
Para o parlamentar, a homenagem tem uma importância mais do que simbólica e vai além do viés religioso.
“Vivemos uma época difícil em relação, por exemplo, a pessoas em situação de rua, ou que necessitam de assistência. E nem sempre as políticas públicas conseguem atingir a todos. É aí que o papel do pastor se torna muito importante, ao levar aos necessitados o amparo, por meio de uma palavra ou de uma orientação, ajudando a promover o bem estar da sociedade”.
O pastor João Vieira da Silva foi um dos homenageados da noite. O presidente da Fatesi (Faculdade de Teologia e Filosofia Siloé) ressaltou a necessidade de aproximar a Igreja Evangélica da Casa Legislativa.
“Hoje nós temos essa preocupação, representando todo o corpo pastoral de São Paulo, de cultivar essa relação próxima com a Câmara. Temos a importância social de capacitar líderes que possam criar esse elo entre Estado e Igreja, sempre compartilhando conhecimento”.
O Dia do Pastor, comemorado anualmente no Legislativo Paulistano, também contou com a presença dos vereadores Atílio Francisco (PRB) e de Adriana Ramalho (PSDB).
Bom dia.
Sou Presbítero e Capelão e estive neste evento muito bem organizado, e uma boa iniciativa que trouxe varias palavras de incentivo aos pastores, por que faço diversos trabalhos com a população carente e não tenho ajuda de ninguém, as vezes não tenho nem condições de abastecer o carro más vou com minha esposa fazer as visitas e orar e abençoar as famílias, as palavras de incentivo veio para nos dizer continue, por isso parabéns pela iniciativa e que Deus sustente todos que organizaram e que tiveram a iniciativa deste evento.