pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Um comentário

Humberto Mérola

Referente a Empresa Enel Prestadora de Serviço de Energia Elétrica conseguiu ser a pior prestadora de serviço de São Paulo. Por várias vezes Eu já fiz denuncias diretamente ANEEL – Agência Nacional de Energia e Elétrica Órgão Fiscalizador do Governo Federal que na vez deveria acolher, apoiar o Cidadão Consumidor e sem êxito. Infelizmente até a presente data não houve providencias referente fatos que vem ocorrendo a mais de 2 Anos referente constantes Picos de Luz em nossa Região do Jardim Leonor Mendes de Barros Zona Norte de São Paulo (CEP. 02346-010), faça Chuva, Sol, Calor e Frio, não consegue executar a manutenção adequada das Redes de Energia Elétrica. Observado que não há uma Logística de ponta para sanar os problemas questionado por parte da população desde uma chamada da falta de energia elétrica entre outros serviços. Sim, a Logística da Empresa Enel é sucateada, como isto não bastasse o serviço prestado é de quarteirização por outras empresas de menor custo c/ péssima qualidade. A Empresa Enel é uma geradora de insatisfação popular, não tem condições e competência para atender toda demanda de São Paulo esta é razão da insatisfação.

Parabéns Vereador João Jorge por presidir a CPI da Enel, agora sim a nossa População de São Paulo será acolhida por vossa senhoria nesta Casa do Povo – Câmara Municipal de São Paulo.
Gratidão em nome da nossa População de São Paulo, inclusive da nossa Comunidade da Zona Norte – Jardim Leonor Mendes de Barros.

Responder

Câmara de SP aprova abertura de CPI para investigar atuação da Enel na cidade

Por: MARCO CALEJO
HOME OFFICE

8 de novembro de 2023 - 16:12
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

Os vereadores da Câmara Municipal de São Paulo aprovaram na Sessão Plenária desta quarta-feira (8/11) o requerimento que pede a abertura de uma nova CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na Casa. O objetivo é investigar a atuação da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na capital paulista.

O pedido foi protocolado na Câmara pelo vereador João Jorge (PSDB). No documento, o parlamentar justifica a solicitação considerando a demora no restabelecimento da energia na cidade após a tempestade da última sexta-feira (3/11). João Jorge também destaca no requerimento “os amplos danos e prejuízos causados devido à falta de energia para a municipalidade”.

De acordo com o vereador, os paulistanos têm enfrentado recorrentes problemas com a distribuição de energia. João Jorge cita ainda que após a Enel ter assumido o controle da Eletropaulo, em 2018, houve redução de 36% no quadro de funcionários. Segundo o parlamentar, “as reclamações sobre o serviço prestado dispararam no período”.

Entre as justificativas, o documento também considera o “atraso no cronograma de investimentos que deveriam ser feitos pela concessionária em melhorias que poderiam evitar alguns dos problemas relatados”.

A CPI será formada por sete integrantes, respeitando a proporcionalidade partidária da Casa. A Comissão terá prazo inicial de 120 dias para apresentar o relatório final. O trabalho será presidido pelo vereador João Jorge.

Irão compor ainda o colegiado os parlamentares Thammy Miranda (PL), Senival Moura (PT), Milton Ferreira (PODE), Ricardo Teixeira (UNIÃO) , Jorge Wilson Filho (REPUBLICANOS)  e Elaine do Quilombo Periférico (PSOL).

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), informou que a instalação da CPI será “amanhã, neste Plenário, às 13h”.

Assista abaixo à íntegra da Sessão Plenária desta quarta-feira.

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar