pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Um comentário

Câmara de SP aumenta valores e inclui bombeiros na Operação Delegada

Projeto foi aprovado em 2º turno e também prevê atuação de policiais em mais áreas da capital

Por: DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

22 de novembro de 2023 - 19:51

O Plenário da Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira (22/11), em segunda e definitiva discussão, o Projeto de Lei 511/2023, que trata das alterações na Gratificação por Desempenho em Atividade Delegada. Conhecida popularmente como Operação Delegada, a atividade permite que policiais atuem em atividades de segurança no horário de folga.

O PL, de autoria do prefeito Ricardo Nunes (MDB), foi aprovado de forma simbólica, apenas com registros contrários de vereadores do PSOL e de abstenções de parte do PT. O texto segue para a sanção do prefeito.

O texto final aprovado prevê o aumento nos valores pagos aos policiais Civis e Militares, bem como aos GCMs (Guardas Civis Metropolitanos). O objetivo é tornar mais atrativo o programa e, com isso, permitir que mais policiais e GCMs atuem na atividade.

O projeto também permite a concessão de incentivos por desempenho de Atividade Delegada em regiões consideradas estratégicas, a serem definidas pelo Executivo, e em período noturno. O intuito é ampliar as ações de segurança para outras regiões da capital, além do centro.

Outra mudança importante foi a inclusão dos bombeiros integrantes da PM entre as categorias de profissionais de segurança que podem aderir à Operação Delegada.

Outros projetos

A sessão de hoje também teve projetos de autoria de vereadores na pauta. Um dos itens aprovados em primeira discussão foi o PL 691/2022, do vereador Xexéu Tripoli (PSDB), que proíbe utilização de animais em atividades desportivas com emissão de pouleis de aposta em jogos de azar no âmbito do Município de São Paulo.

Veja a íntegra da sessão:

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar