pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Câmara de SP concede Título de Cidadão Paulistano ao médico Chao Lung Wen

Por: HELOISE HAMADA
DA REDAÇÃO

23 de novembro de 2023 - 20:20
Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu a entrega do Título de Cidadão Paulistano ao médico Chao Lung Wen, na noite desta quinta-feira (23/11). A iniciativa de conceder a honraria foi do vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS).

Chao Lung Wen nasceu na China e veio para o Brasil em 1968. Em 1985, ele se graduou em medicina pela USP (Universidade de São Paulo), onde atualmente é professor e chefe da disciplina de Telemedicina do Departamento de Patologia, coordenador do Núcleo de Desenvolvimento Organizacional da Saúde Digital. Ele também é membro da Câmara Técnica de Informática em Saúde e Telemedicina do Conselho Federal de Medicina, e membro da Comissão em Saúde Digital da Associação Médica Brasileira e presidente da Associação Brasileira de Telemedicina e Telessaúde.

“Para mim é uma grande honra receber esse título na Câmara Municipal de São Paulo. Eu sou chinês, nascido em Taiwan e naturalizado brasileiro. Primeiro eu desci no Porto de Santos e depois fiquei só em São Paulo. Então, receber este Título de Cidadão Paulistano para mim é uma consagração como paulistano”, destacou Chao Lung Wen.

O homenageado desempenhou um papel fundamental como responsável técnico na elaboração da Lei nº 17.718, de 23 de novembro de 2021, que regulamenta a telemedicina na cidade de São Paulo, de autoria do vereador Sansão.

“Nós trouxemos a telemedicina para o SUS (Sistema Único de Saúde). Antigamente, a telemedicina era só para as pessoas que tinham uma certa condição financeira, plano de saúde, e existia de forma provisória no período da Covid-19. Nós trouxemos de forma permanente através do SUS e o doutor Chao muito contribuiu, ele tem um currículo vasto e rico nessa área, ele é respeitado na área da telemedicina. Ele tem contribuído bastante com a cidade e por essa razão foi concedido o Título de Cidadão Paulistano”, afirmou o parlamentar.

Veja a  Sessão Solene na íntegra no vídeo abaixo:

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar