![](https://www.saopaulo.sp.leg.br/wp-content/uploads/2021/12/2021-12-21-reuniao-presidente-prefeito-afonso-braga-abre-DSC5870.jpg)
A Câmara Municipal de São Paulo fechará 2021 com a devolução de cerca de R$ 190 milhões aos cofres municipais, uma economia recorde realizada pelo Legislativo paulistano durante o ano. São recursos que compõe o orçamento da Casa e que voltam ao caixa da Prefeitura.
O presidente da Câmara, vereador Milton Leite (DEM) entregou, nesta terça-feira (21/12), um cheque simbólico ao prefeito Ricardo Nunes (MDB), em reunião na qual esteve presente também o governador em exercício Rodrigo Garcia (PSDB).
“Cortamos tudo o que foi possível nos gastos, sobrou só o necessário. Foi um ano de pandemia, batemos o recorde de devolução porque a Câmara usou o sistema virtual. Houve despesas menores de custeio de gabinete, de gasolina e de funcionários”, afirmou Leite.
A economia ocorreu, por conta da revisão, corte e cancelamento de contratos. O cancelamento de uma licitação no setor de Tecnologia da Informação, por exemplo, gerou uma economia de R$ 8 milhões.
“É um recurso que vai para o caixa geral da Prefeitura: 25% para educação, 15% para saúde, para zeladoria. Para várias atividades na Prefeitura de São Paulo”, disse o prefeito Ricardo Nunes.