pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Enviar mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar comentário

Câmara de SP participa da assinatura de contrato para extensão da Linha 5-Lilás

Por: CAROL FLORES
HOME OFFICE

21 de junho de 2024 - 17:45

Categorias

Richard Lourenço | REDE CÂMARA SP

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (UNIÃO), representou o Legislativo paulistano no evento realizado nesta sexta-feira (21/6) para assinatura do termo de aditivo para extensão da Linha 5-Lilás, que terá prolongamento de aproximadamente três quilômetros e duas novas estações: Comendador Sant’Anna e Jardim Ângela além de fazer conexões com terminais de ônibus da região.

O documento contratual da concessão é de responsabilidade da ViaMobilidade, que ficará a cargo de projetos e implantação do novo trecho. Serão investidos R$ 3,4 bilhões, destinados tanto para construções das novas estações como também para possíveis desapropriações.

O presidente da Câmara falou em seu discurso que a construção das novas linhas de metrô é um sonho antigo dos moradores da região. Ele lembrou de décadas atrás, quando lutava junto com outras lideranças e políticos para a concretização da obra. “Essa é uma obra muito importante para os moradores da região do Jardim Ângela que vai trazer qualidade de vida. Esse povo aqui, assim como outros das regiões periféricas são muito sofridos”, disse.

Leite ainda aproveitou para pedir que os empregos que forem gerados pela obra sejam destinados aos moradores da região. “Não faz sentido trazer mão de obra de fora, somente caso não haja qualificação, e mesmo assim temos que dar suporte para essas pessoas e qualificá-las para poderem atuarem nessa obra e gerar emprego e renda”, destacou.

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) também participou da cerimônia e ressaltou que a obra é uma união entre o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo. “A extensão da linha Lilás do Metrô é um convênio entre Estado e Prefeitura e esse tipo de união é fundamental para realização de obras tão importantes como essa”, disse o prefeito, que ainda citou que obras complementares para estão sendo realizadas como a construção de um ‘piscinão’ – obra de drenagem, na região.

Na mesma linha de pensamento, o governador Tarcísio de Freitas (REPUBLICANOS) também destacou a importância do trabalho integrado entre governo estadual e municipal. “Governo estadual e municipal tem que estar integrado e quando isso acontece fica mais fácil entregar resultados para a população”, destacou o governador, que também falou da importância da nova obra gerar emprego e renda para os moradores da região, além de trazer qualidade de vida com a agilidade no deslocamento que as novas estações trarão.

Também estiveram presentes no evento os vereadores Edson Japão (NOVO), Ely Teruel (MDB), Janaína Lima (PP), Marcelo Messias (MDB), e Isac Félix (PL). Para conferir na íntegra a cerimônia de assinatura do aditivo para extensão da Linha 5- Lilás, clique aqui.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar