pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara de SP realiza primeira sessão ordinária após plano de retomada

Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA

9 de junho de 2020 - 16:34

A Câmara Municipal de São Paulo realiza nesta quarta-feira (10/6), às 15h, uma sessão ordinária com a possibilidade de presença física dos vereadores. Eles poderão registrar a participação tanto no Plenário 1º de Maio como também de forma remota pelo Sistema do Plenário Virtual. A proposta é que haja ao menos um representante de cada bancada partidária no plenário físico.

O modelo misto foi anunciado pela Mesa Diretora da Câmara na semana passada, no processo de retomada gradual, controlada e segura das atividades presenciais da Casa.

Além da volta das sessões ordinárias, todas as comissões permanentes foram liberadas para a convocação de reuniões ordinárias virtuais ou presenciais, a critério de seus presidentes. Com isso, os prazos regimentais voltam a correr normalmente e a Câmara retoma o debate e a votação de projetos de temas diversos, não apenas os relacionados à pandemia.

No dia 1º de junho, a Câmara também já havia retomado as atividades presenciais administrativas. Para garantir a segurança de todos, o número de servidores nos gabinetes está limitado a 20%. Os demais funcionários e aqueles que estão no grupo de risco seguem em teletrabalho. Há medição de temperatura de todos que chegam ao Palácio Anchieta. Uso de máscaras e distanciamento também são obrigatórios. O acesso do público segue proibido.

Desde o início da crise de saúde, em março, a Câmara não parou. Sessões plenárias e reuniões ordinárias foram realizadas de forma extraordinária e virtual. Por este modelo foram aprovados projetos como a liberação de R$ 1,5 bilhão em fundos municipais para o combate à pandemia, medidas de saúde e assistência social, o corte de 30% dos salários dos vereadores e das verbas de gabinete, entre outras propostas.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar