pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara debate no dia 11 de novembro biografias não autorizadas

7 de novembro de 2013 - 14:10

Categorias

Os jornalistas e escritores Assis Ângelo e Moacir Assunção são os convidados do Ciclo de Debates em Comunicação. A iniciativa, que é promovida mensalmente pela Câmara Municipal de São Paulo, ocorre na próxima segunda-feira (11/11), às 15h, no auditório Sérgio Vieira de Mello. No encontro, que é aberto ao público, eles falarão o porquê os profissionais de redações investem, cada vez mais, na produção de livros. Além disso, os palestrantes irão mostrar como está a divulgação da cultura popular brasileira. Como também são biógrafos, tratarão da polêmica que envolve a associação Procure Saber. Integrado por Gilberto Gil e Caetano Veloso, o movimento é claramente contrário às biografias não autorizadas.

Especialista em cultura popular brasileira, Assis Ângelo é presidente do Instituto Memória Brasil, que reúne um acervo de 150 mil itens relacionados ao tema. Trabalhou nos jornais O Estado de S. Paulo, Diário Popular e Folha de S. Paulo. Na Paraíba, sua terra natal, teve passagens pelas redações de O Norte e Correio. Produziu e apresentou, por seis anos, o programa de rádio São Paulo Capital Nordeste, líder de audiência e que se tornou referência nacional no assunto.  Foi, ainda, chefe do Departamento de Imprensa do Metrô.

Moacir Assunção é professor da Universidade São Judas Tadeu. Atuou pela Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, Diário Popular e Jornal de Brasília. Tem nove livros publicados, entre eles “Os homens que mataram o facínora”, que conta a história dos inimigos de Lampião, obra finalista, em 2008, do prêmio Jabuti.

Diversos outros profissionais da área já participaram do Ciclo de Debates em Comunicação. Estiveram na Câmara Municipal, por exemplo, a pesquisadora da ECA-USP, Roseli Fígaro; o jornalista e escritor Audálio Dantas; o professor de jornalismo da ECA-USP, Manuel Carlos Chaparro; e o apresentador da rádio CBN, Milton Jung.

SERVIÇO

11 de novembro às 15 horas

Ciclo de Debates em Comunicação

Palestra com os jornalistas e escritores Assis Ângelo e Moacir Assunção

Câmara Municipal de São Paulo

Sala Sérgio Vieira de Melo 1° Subsolo

Viaduto Jacareí, 100 Bela Vista São Paulo/SP

Entrada franca

Jeldean Silveira

(7/11/2013 – 12h15)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar