A Comissão do Meio Ambiente se reuniu, nesta terça-feira (13/8), em audiência pública para discutir o Projeto de Lei 345/2006 que propõe a implantação do Parque Augusta. O PL, de autoria do vereador Aurélio Nomura (PSDB), presidente da Comissão, em conjunto com o ex-vereador Juscelino Gadelha, destaca que o objetivo é assegurar uma nova opção de lazer e preservar um dos últimos remanescentes da Mata Atlântica no centro da cidade.
Foram convidados representantes da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, Subprefeitura da Sé, Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo, Sociedade dos Amigos, Moradores e Empreendedores do Bairro de Cerqueira Cesar e também representante do proprietário do terreno.
Moradores reivindicaram que 100% do terreno seja utilizado para implantação de uma área de lazer municipal. A manifestação é consequência do desejo do proprietário de que o parque seja implantado em apenas 82% da propriedade.
O advogado Carlos Sanseverino, que representou o dono do terreno na reunião, explicou que a ideia é doar esses 82% da propriedade, sem custos para a Município.
Luiz França/CMSP
Confira a reportagem da Web Rádio Câmara São Paulo.
(13/8/2013 -10h57 – atualizada às 14h37)