RenattodSousa
Atendendo decisão judicial proferida em mandado de segurança pelo desembargador Souza Lima, do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo empossou nesta terça-feira o vereador Afanásio Jazadji (PMDB) na vaga deixada pelo companheiro de partido Jooji Hato, que assumiu cadeira na Assembléia Legislativa.
A vaga de Hato vinha sendo ocupada por Quito Formiga (PR), que volta a ocupar como 1º suplente a vaga deixada pelo vereador Marco Cintra (PR) até que a decisão seja julgada em definitivo.
O vereador Afanásio Jazadji contestou na Justiça o direito à vaga baseando-se numa decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que já tinha decidido que o mandato é do partido, e não da coligação. Com o mandado expedido pelo TJ-SP, Afanásio Jazadji ocupará a vaga até que a decisão do desembargador seja derrubada ou o mérito da ação seja apreciado em definitivo pela Justiça. Durante a posse desta terça-feira, o novo vereador do PMDB prestou o juramento e recebeu os cumprimentos de vários líderes políticos da Casa.
Com a chegada de Afanásio Jazadji, o PMDB tem agora dois parlamentares representando o partido na Câmara. O outro vereador da legenda é o primeiro vice-presidente da casa, Antonio Goulart