A Câmara Municipal de São Paulo realizará nesta segunda-feira (26/6) a concessão de certificados de Embaixador do Verde para alunos da rede municipal. O reconhecimento tem como meta estimular a participação dos estudantes nos ciclos de palestras voltados ao meio ambiente.
Os debates sobre esse tema estão previstos no Projeto de Lei (PL) 370/2017, do vereador Souza Santos (PRB), em tramitação na Câmara, para que a Secretaria Municipal de Educação proponha ações para difundir princípios de convivência com o verde em área urbana, instrua as novas gerações sobre a importância de conservar o meio ambiente, e estimule o conhecimento sobre o reaproveitamento de materiais e reciclagem.
As ações podem incluir palestras e atividades práticas – por exemplo, para que os alunos possam manusear, pintar, plantar e transformar objetos e materiais que façam com que eles entendam as atitudes que possam ajudar na preservação ambiental.
Para o autor da proposta, a escola tem um importante papel na conscientização das crianças. “Queremos fomentar o ensino sobre a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento de determinadas atividades voltadas à conscientização ambiental dos alunos da Educação Básica. O projeto pretende utilizar o ambiente escolar para formar a consciência socioambiental nos alunos, com ações específicas relacionadas à questão ambiental”, disse Souza Santos.
O evento contará com a participação dos secretários de Educação, Alexandre Schneider, e do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini, além de alunos, professores e coordenadores de ensino.
Entrega dos certificados Embaixador do Verde
Data: 26 de junho
Horário: 9h
Local: Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacarei,100, Bela Vista)