Na tarde desta terça-feira (11) os vereadores devem escolher o substituto do conselheiro Eurípedes Sales no Tribunal de Contas do Município (TCM). Para ser eleito, o candidato deve ter 28 votos dos 55 vereadores.
Candidato único, o deputado estadual, ex-vereador e ex-secretário de Relações Governamentais João Antonio deve ser escolhido para o cargo a não ser que fique aquém dos votos necessários.
Antes do pleito, Antonio passará por uma arguição pelos parlamentares, que deverá avaliar as condições do postulante para assumir o cargo.
Biografia
Deputado estadual, ex-vereador e ex-secretário de Relações Governamentais da gestão Haddad, João Antonio, 53 anos, é advogado e tem sua história política ligada às comunidades de base da Igreja Católica e ao movimento sindical. Integra o PT desde a sua fundação e foi vereador por três mandatos seguidos, sendo líder do governo Marta Suplicy entre 2003 e 2004. Desde 1º de janeiro de 2013 exerce o cargo de Secretário de Relações Governamentais do governo Fernando Haddad (PT).
(11/02/2014 15h05)