Na tarde desta terça-feira (6), a sessão plenária da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) dará lugar à apresentação de um relatório sobre as 31 audiências públicas que a Prefeitura realizou na semana passada, nas sedes de suas subprefeituras, para discutir com a população a elaboração do Orçamento municipal para 2012.
As audiências aconteceram em cumprimento ao decreto nº 52.560, de 12 de agosto de 2011, segundo o qual nos processos de elaboração e discussão da proposta orçamentária a transparência deverá ser assegurada “mediante o incentivo à participação popular”.
Consultores e procuradores da Câmara acompanharam as reuniões com o objetivo de identificar as principais demandas levantadas pela sociedade nas áreas de educação, saúde e assuntos gerais, conforme divisão dos temas abordados.
“Vamos apresentar uma visão geral das audiências públicas. Um panorama de uma década de execução orçamentária, planos plurianuais, LDO e, pela primeira vez, relatórios do plano de metas, surgido em 2008, para contextualizar o que foi feito e o que não foi”, explicou Gilberto Rodrigues Hashimoto, consultor geral da Consultoria Técnica de Economia e Orçamento (CTEO) da Câmara e responsável pela exposição dos dados aos vereadores.
A apresentação do balanço das audiências públicas terá início às 15h, no Plenário 1° de Maio.
(05/09/2011 – 15h46)