A Câmara Municipal de São Paulo ficará iluminada por luzes roxas até esta sexta-feira (27/03) em apoio às pessoas com epilepsia. A ação é parte da campanha para promover a conscientização e inclusão social das pessoas que sofrem com a doença e ocorre na semana em que é celebrado o ‘Purple Day’ ou Dia Roxo (26/03).
Criado em 2008 por uma menina canadense de 9 anos, Cassidy Megan, O Purple Day ganhou apoio da Fundação Anita Kaufmman, sediada nos EUA. Desde então, em data pré-definida, as pessoas manifestam o seu apoio à causa vestindo uma peça de cor roxa.
Além da iluminação, a Câmara sediará ainda nesta quinta-feira (25/3) o 1º Encontro Municipal sobre Epilepsia, que vai discutir a conquista de direitos e o fim da exclusão social. A iniciativa é do vereador Gilberto Natalini (PV).
Na capital paulista, também serão iluminados de roxo o prédio sede da FIESP e do SESI-SP, o Viaduto do Chá, a Biblioteca Mario de Andrade, a Ponte das Bandeiras, o Monumento às Bandeiras, a estatua do Borba Gato e o Hospital São Paulo.
meu nome e luis carlos tenho 42 anos quando eu era criança com 5 anos sofri a duença menigite tuberculose e sarampo