RenattodSousa
A fachada da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) recebeu iluminação especial para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no próximo domingo, 5 de junho. Na noite de terça-feira (31/05), as lâmpadas brancas foram trocadas por verdes.
A nova Mesa Diretora da Casa já mostrou sua preocupação com questões de meio ambiente e sustentabilidade desde que tomou posse, em janeiro de 2011. De lá para cá, foram publicados alguns atos que visam minimizar os impactos socioambientais do parlamento paulistano, como o que exige das empresas que participarem de licitações para fornecimento de produtos que respeitem a logística reversa, prevista na Política Nacional de Resíduos Sólidos.
Outras ações estão sendo implantadas, como a eliminação do uso de papel no processo legislativo, a utilização de água de reuso, o descarte consciente de materiais e a redução do consumo de energia. Com a aplicação destas medidas, a Câmara Municipal pretende conseguir o certificado internacional de sustentabilidade para prédios, o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design).
Até a data de hoje, tramitam na Casa 93 projetos de lei que têm o meio ambiente como foco.
(01/06/2011 – 11h10)