Com a execução de músicas do compositor Mozart, a Orquestra Grupo Pão de Açúcar abrilhantou a sessão solene em homenagem aos cidadãos da terceira idade que participam ativamente dos trabalhos legislativos. O evento, realizado nesta sexta-feira (5/12) no Salão Nobre do Palácio Anchieta, foi de iniciativa do vereador Antonio Carlos Rodrigues (PR), presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e da Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho, Idoso e Mulher desta casa legislativa.
Após o Hino Nacional, o vereador José Fereira-Zelão (PT), presidente da Comissão, abriu a cerimônia, seguido de uma saudação feita pelo vereador Gilberto Natalini (PSDB), vice-presidente da Comissão.
Natalini anunciou às pessoas que lotavam o salão que está propondo à Comissão de Finanças para que no Orçamento de 2009 tenha uma verba destinada especificamente ao Grande Conselho de Idosos. “A medida tem por objetivo que o Conselho possa realizar seu trabalho, que atualmente não tem condições financeiras para isso”, disse.
“Ainda falta muito para que São Paulo dê aos seus idosos o respeito que eles merecem. Mas, com todos nós juntos, as senhoras, os senhores, os vereadores e o Poder Público tenho certeza que nós poderemos caminhar passo a passo, dentro do entendimento, abrindo as portas da cidade cada vez mais para as pessoas que chegam a melhor idade”, concluiu Natalini.
A sessão solene prosseguiu com a Orquestra Grupo Pão de Açúcar executando, sob a regência do maestro Daniel Misiuk e direção artística de Renata Jaffé, algumas das obras de Mozart, como Divertimento 3; Concerto para violino em Lá Maior, solo de Gabriel Nunes de Oliveira, e Concerto para trompa nº 4, solo do trompetista André Ficarelli, da Orquestra Sinfônica do Teatro Municipal.
Diante dos aplausos e pedidos de bis, a orquestra executou ainda o tango “La Cumparsita” e Stand by me, dos Beatles.
|