RenattodSousa/CMSP
A Câmara realizou nesta sexta-feira (1/11) uma sessão solene para homenagear o delegado Clóvis Ferreira de Araújo por sua atuação à frente do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e na Polícia Judiciária do Estado de São Paulo, cuja unidade de inteligência é chefiada por ele desde 2002.
Clóvis foi condecorado com a Medalha Anchieta, a mais alta honraria do Legislativo paulistano, e também com o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo. Proponente da sessão, o vereador Marquito (PTB) diz que decidiu homenagear o delegado por sua trajetória profissional exemplar.
É um homem dedicado à polícia, ao GOE. O Dr. Clóvis também é uma autoridade muito conhecida, muito querida, por isso eu decidi fazer essa primeira homenagem para ele, declarou o vereador antes da cerimônia.
O delegado, por sua vez, declarou-se honrado em receber a medalha. É emocionante. Muito mais do que uma láurea, um prêmio, é um incentivo para continuarmos trabalhando em nossa área de atuação em favor da sociedade paulistana.
Amigo do homenageado há décadas, o procurador de justiça Paulo Álvaro Fontes não poupou elogios ao delegado. O Clóvis não tem apenas uma grandeza exterior, ele tem também, e mais importante, uma grandeza interior. Um moço sério, probo, trabalhador, dedicado.
Uma das autoridades presentes ao evento, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB) exaltou a trajetória de Clóvis à frente do GOE. Sem dúvida as operações especiais da polícia civil tiveram um avanço muito importante, combatendo de forma efetiva a criminalidade, declarou o parlamentar.
(1/11/2013 – 21h16)