pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara homenageia entidade por serviços assistenciais

14 de setembro de 2012 - 23:59

Categorias

Nesta sexta-feira, a Câmara Municipal de São Paulo realizou sessão solene em homenagem aos 50 anos da Associação Cristã de Moços ACM Norte. O evento foi uma iniciativa do vereador Claudinho de Souza (PSDB), primeiro vice-presidente da Casa.

Além de homenagear a entidade, receberam votos de júbilo e congratulações o ex-secretário executivo da unidade norte da ACM São Paulo, Jayme José De Araújo, e o voluntário na unidade norte da Associação Cristã de Moços de São Paulo desde 1986, Silvio Sinti.

Segundo o vereador Claudinho de Souza (PSDB), completar 50 anos de existência é por si só um mérito, ainda mais com tantos bons serviços prestados na área de esporte e também no setor social com atendimento à comunidade carente que mora no entorno da Unidade Norte, no Bairro do Limão.

Nos últimos cinco meses de atuação, o Centro de Desenvolvimento Comunitário da ACM Norte assiste 119 jovens de 6 a 14 anos. De segunda a sexta-feira, eles participam de atividades socioeducativas como aulas de artesanato e desenho, passeios culturais a museus, piqueniques em parques públicos de São Paulo, projeção de filmes, brincadeiras, jogos didáticos e bingos com famílias, além das atividades esportivas propiciadas pela infraestrutura da ACM: natação, vôlei, futebol, futsal e basquete.

Os professores comprovam que o melhor de tudo é ver o crescimento dos jovens, identificar uma criança se soltando e evoluindo, cada vez mais, e os familiares contornando, de forma positiva, um determinado problema social, afirmou Claudinho de Souza.

(14/09/2012 21h)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar