pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara homenageia entidades que lutam por direitos da mulher

18 de outubro de 2011 - 21:54

Categorias

RenattodSousaRenattodSousa
A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta terça-feira (18) uma sessão solene em comemoração aos 30 anos da União de Mulheres, do Centro de Informação da Mulher e do Coletivo Feminista de Sexualidade e Saúde. O evento foi organizado conjuntamente pela vereadora Juliana Cardoso, pelo vereador Ítalo Cardoso (PT) e pelo deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP).

 São trinta anos de muita luta, muita história, muitas lágrimas e sorrisos, principalmente com as mulheres, que quando ficam completamente despedaçadas, sem nenhum tipo de esperança, o movimento vem para revivê-las, e a partir disso começar uma nova etapa. É com muito orgulho que homenageamos essas instituições, disse a vereadora.

A União de Mulheres de São Paulo é uma organização não-governamental a favor da defesa dos direitos das mulheres. Durante esses anos, ajudou diversas mulheres com palestras, orientações em situações de descaso e violência e capacitação profissional para atendimento.

Temos 30 anos de atividades, começamos na luta por creches e nos engajamos na luta pela democratização. Lutamos pela garantia do direito das mulheres na Constituinte e desde então temos trabalhado na efetivação desses direitos, na batalha por legislação que defenda as mulheres. Lutar por direitos, garanti-los e efetivá-los, disse Arlene Ricoldi, presidente da entidade.

O Centro de Informação da Mulher conta com um acervo de mais de 12 mil livros e 1.700 periódicos sobre a história da vida e luta das mulheres. Já a ONG Coletivo Feminista de Sexualidade e Saúde cuida do bem-estar e saúde das mulheres com atendimento em diversas áreas, como gestação e câncer, por meio de consultas médicas.

(18/10/2011 21h32)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar