pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara homenageia Heróis e Mártires da Segunda Guerra Mundial

13 de maio de 2014 - 23:59

Categorias

RenattodSousa / CMSP
HEROIS-MARTIRES-SEGUNDA-GUERRA-1352014-Rtto_8832-72-ABRE-2

Uma Sessão Solene em comemoração ao Dia da Recordação dos Heróis e Mártires da II Guerra Mundial foi realizada nesta terça-feira (13/5) no Auditório Prestes Maia da Câmara Municipal, iniciativa do vereador Gilberto Natalini (PV) em conjunto com as entidades Sherit Hapleitá, Bnai BRith do Brasil e UNIBES. Durante o evento, representantes do Exército, Aeronáutica e FEB foram homenageados.

A solenidade foi coordenada por Ben Abraham, presidente da Sherit Hapleitá do Brasil e vice-presidente da Organização Mundial dos Sobreviventes do Holocausto. Quero através do meu testemunho, conscientizar, principalmente as novas gerações, sobre como um regime totalitário e inescrupuloso pode influenciar o destino do mundo, inclusive da sua própria nação, afirmou.

Natali lembrou que além dos judeus, as minorias, como ciganos, negros e homossexuais, também foram mortas pelo regime nazista e alertou a juventude para que não permita que a luta contra esse mal seja em vão. Usem toda sua capacidade para construir o bem, para dar continuidade à luta desses sobreviventes. Esse ato de lembrança e homenagem é também um ato de vigilância, para que a convivência construtiva, de solidariedade e tolerância aconteça nesta cidade e neste país tão complexo, disse.

A Sessão Solene contou com a presença de alunos das escolas públicas e judaicas e autoridades das Forças Armadas, além da Banda do Exército.  Na ocasião, sobreviventes do Holocausto acenderam seis velas em memória dos seis milhões de judeus que pereceram.

(13/05/2014 – 21h45)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar