pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara homenageia líderes comunitários

Por: - DA REDAÇÃO

16 de novembro de 2015 - 21:10

Categorias

Em sessão solene realizada na noite desta segunda-feira (16/11), a Câmara Municipal de São Paulo, em uma iniciativa da vereadora Noemi Nonato (PROS), homenageou cem líderes comunitários que ganharam destaque através dos trabalhos sociais realizados em suas regiões.

“Essas pessoas são maravilhosas. São elas que andam lado a lado com a população, no dia a dia, que andam com os vizinhos, que andam na periferia de São Paulo, enfim, cada cantinho da cidade tem alguém distribuindo cestas básicas, trabalhando com muito afinco, e nós podemos chamá-las de vendedores de esperança”, disse a proponente.

Daniel Jo foi um dos homenageados no evento. Ele é presidente da ONG IYF, que realiza trabalhos com jovens no bairro do Imirim, na zona norte da cidade, há dez anos.  O trabalho desenvolvido tem base no aprendizado de novos idiomas e desenvolvimento de habilidades, como artesanato, pintura e música. Ele explicou qual a principal característica da ONG.

“A gente transmite um coração de liderança, dentro da escola, no seu trabalho, na sua casa, usando a ferramenta da cultura, educação, do trabalho social, através de oficinas gratuitas”, afirmou Jo.

“Eu fico muito feliz, porque o trabalho social é uma forma que a gente tem de não parar, não cair no esquecimento. Às vezes é muito difícil, falta suporte, mas esse trabalho tem que existir. Há muitas crianças e adolescentes em situação de risco, mulheres, enfim”, disse Maria Aparecida de França, representante do Núcleo de Capacitação Família Zona Leste.

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar