RenattodSousa
Quem beber da água de Paraisópolis jamais sairá de Paraisópolis e vai trabalhar sempre fazendo o bem para a população, com dignidade, justiça e respeito ao próximo. Essa praga é insistentemente rogada por Margarete Marchi Negrão para todos que, como ela, dedicam a vida à assistência social.
Não por acaso, Margarete dedicou nada menos do que 30 anos a ajudar os necessitados da comunidade de Paraisópolis, bairro de São Paulo. Formada em serviço social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, passou boa parte desses anos atuando no Centro Comunitário de Trabalho, onde trabalhou com crianças, jovens e adultos.Lá me sinto em família. É uma vida toda de trabalho, e todas nossas conquistas na comunidade sempre foram muito festejadas, disse.
Celebrando todos esses anos de trabalhos sociais, Margarete foi homenageada nesta sexta-feira na Câmara Municipal de São Paulo, em sessão solene, com a Salva de Prata iniciativa do vereador José Rolim (PSDB). Meu coração está bastante vibrante hoje com essa homenagem. Me sinto muito honrada e não tenho palavras para agradecer.
Durante a sessão, o vereador Rolim disse que a atuação da homenageada na comunidade sempre foi exemplar. Não tive dúvida nenhuma em homenagear a Margarete. É uma pessoa que conheço há muito tempo, e conheço bem o trabalho dela. Na verdade é este vereador que fica muito honrado em poder homenagear gente que faz em Paraisópolis, disse José Rolim.
(07/12/2012 20h53)