Os 15 anos de trabalho e dedicação dos voluntários do Programa Mãos que Ajudam foram celebrados nesta sexta-feira (23/9) na Câmara Municipal de São Paulo em uma iniciativa do vereador Celso Jatene (PR). As ações realizadas pela Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias beneficiam todo o Brasil.
Ao longo desses anos de trabalho, o Programa Mãos que Ajudam contou com mais de três milhões de voluntários que ajudaram a limpar, reformar e fazer a manutenção em áreas públicas, realizar mutirões para doação de sangue e a desenvolver ações para preservar o meio ambiente.
O presidente Estaca São Paulo, César Milder, agradeceu a homenagem promovida pela Câmara. “Estamos gratos e felizes com esse evento. O nosso objetivo é formar muitas parcerias para envolver a sociedade para cada vez mais ensinar a importância da cidadania aos jovens e as crianças”, disse.
O diretor da Igreja e coordenador no Brasil do Programa Mãos que Ajudam, Nei Garcia, sinalizou para a importância de o legislativo realizar a solenidade. “É importantíssimo estar aqui na casa do cidadão para receber essa homenagem pelos anos de efetivas ações que o Mãos que Ajudam realiza em todo o Brasil independentemente de religião”, agradeceu.
A presidente da Funsai (Fundação Nossa Senhora Auxiliadora do Ipiranga), Maria Gabriela Franceschini Vaz de Almeida, tem 94 anos e é voluntária desde a infância. “É com gratidão que recebo essa homenagem em reconhecimento pelo meu trabalho que faço com a maior dedicação. Isso é fruto daquilo que recebi dos meus familiares desde criança. E isso é importante que seja feito desde a infância para que os jovens cresçam sabendo a importância da cidadania”, disse.
O vereador Celso Jatene elogiou o Mãos que Ajudam e parabenizou a todos os envolvidos. “É um programa que estimula o exercício da cidadania e sou parceiro desse projeto. Resolvi fazer homenagem para que as ações tenham mais visibilidade para que cada vez mais tenhamos voluntários para atingir um maior número de pessoas beneficiadas. É fundamental para agir, participar e promover boas ações para toda sociedade”, disse.