RenattodSousa
Trinta pessoas que se destacaram por sua contribuição ao balé clássico foram homenageadas nesta segunda-feira na Câmara Municipal pela vereadora Edir Sales (PSD), em reconhecimento do Dia do Ballet Clássico Municipal.
A inclusão do Dia do Balé no calendário oficial de São Paulo faz parte de projeto de lei de autoria da vereadora. A data será comemorada no dia 24 de abril, data de nascimento da bailarina Marília Franco, uma das principais figuras do balé clássico brasileiro. O objetivo da vereadora é que a data sirva para incentivar a prática da dança entre adultos e crianças, além de estimular os bailarinos brasileiros.
“É uma grande honra para mim, enquanto mulher, vereadora e admiradora desta belíssima arte que é o balé clássico, prestar esse reconhecimento a todos aqueles que se dedicam com afinco para expressar a delicadeza e o encanto de sua arte. Incluir no calendário oficial do município é também uma forma de reconhecer a importância dessa dança como parte da identidade cultural de nossa sociedade”, afirma a vereadora Edir Sales.
Na ocasião, os homenageados receberam das mãos da vereadora o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo e placas de prata comemorativas.
A cerimônia de hoje é uma homenagem a todas as pessoas que fizeram parte da história do balé clássico no Brasil. O objetivo desta sessão foi homenagear essas pessoas que lutaram e até hoje estão aí batalhando pelo balé clássico, disse Priscila Yokoi, considerada uma das grandes revelações do balé brasileiro.
(11/06/2012 21h12)