pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara inaugura escultura em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog

Por: - DA REDAÇÃO

20 de outubro de 2016 - 15:28

Categorias

Na próxima terça-feira (25/10) às 12h30, a Câmara Municipal inaugura a escultura ‘Vlado Vitorioso’, em homenagem ao jornalista Vladimir Herzog, morto nas dependências do DOI-CODI durante a ditadura militar. A cerimônia acontecerá na praça que leva o nome do jornalista desde 2015, localizada atrás do Palácio Anchieta, na esquina da rua Santo Antonio.

A escultura é uma reprodução da obra esculpida pelo artista plástico Elifas Andreato para um prêmio especial da ONU (Organização das Nações Unidas) em 2008, em comemoração aos 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Com 2,20 metros de altura, foram fundidos 200 kg de bronze para a criação da obra.

A data de inauguração relembra a morte de Herzog, em 1975, representada, também, pelo mosaico ’25 de outubro’ presente na praça e de autoria de Andreato.

A praça, que antes era denominada Jardim da Divina Providência, entrou em processo de revitalização mediante projeto de lei  aprovado em 2013, que renomeava o local.

 

38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos

Continuando as homenagens, a noite será entregue o tradicional Prêmio Jornalístico Vladmir Herzog de Anistia e Direitos Humanos. A cerimônia é aberta ao público e acontece no dia em que se completam 41 anos da morte do jornalista Vladimir Herzog – assassinado por agentes da ditadura militar. Além da premiação, dois grandes nomes do jornalismo brasileiro serão homenageados por suas contribuições ao setor: Elio Gaspari e Claudio Abramo (in memoriam).

Cerimônia – 38º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos
Data: 25 de outubro – 20h
Local: Tucarena (anexo ao TUCA – Teatro da Universidade Católica)
Rua Monte Alegre, 1024 – Perdizes

Mais informações: 

www.premiovladimirherzog.org.br

 

 

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar