A Comissão de Meio Ambiente foi instalada nesta quarta-feira (10/5) na Câmara Municipal de São Paulo. Durante a reunião, os parlamentares elegeram o vereador Reginaldo Tripoli (PV) para a presidência e aprovaram um requerimento para discutir a Operação Defesa das Águas.
A escolha de Tripoli ao cargo foi unânime. “Conheço o trabalho do vereador e apoio a candidatura dele. O nosso trabalho será intenso para defender o meio ambiente”, afirmou o vereador Alessandro Guedes (PT).
A vereadora Aline Cardoso (PSDB) ofereceu “cumplicidade” durante o trabalho. Para vice-presidente, os parlamentares elegeram Rodrigo Goulart (PSD).
O presidente da Comissão de Meio Ambiente agradeceu a confiança de seus colegas. “Fico honrado por ter sido indicado ao cargo e tenho certeza que faremos um trabalho positivo para a cidade”, disse Tripoli.
Apresentado pela vereadora Aline, o grupo deverá realizar uma audiência pública com a participação das secretarias municipal e estadual do Verde, da Segurança e da Habitação para discutir a Operação Defesa das Águas – projeto criado em 2007 entre a prefeitura e o governo para proteger, controlar e recuperar áreas de interesse público, ambientais e de mananciais.
De acordo com a tucana, é fundamental que esse programa volte a acontecer. “A nova gestão anunciou que deverá retomar a Operação defesa das Águas e queremos conhecer melhor o projeto. É necessário conter o desmatamento e incentivar o reflorestamento”, justificou Aline.
O presidente da Comissão concordou com o requerimento. “Os mananciais são fundamentais para que se tenha vida. Vamos olhar de perto e trazer a população para fazer um trabalho efetivo”, disse Tripoli.
Se efetivamente quiserem conhecer o escopo do CONVENIO que tem o nome fantasia OPERAÇÃO DEFESA DAS ÁGUAS, convênio cm foco nas APRMs e o real desafio dos mancianas recomendo recomendo copiar os 2 dossiê da “Operação…” e “Cratera de Colonia…”
em https://issuu.com/walterteschtesch