pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara instala Comissão de Relações Internacionais

Por: - DA REDAÇÃO

1 de março de 2018 - 18:59

André Bueno/CMSP

Comissão de Relações Internacionais foi instalada na Câmara

A Comissão Extraordinária de Relações Internacionais foi instalada oficialmente nesta quinta-feira (1/3), na Câmara. Antes da abertura da Sessão Plenária, o vice-presidente da Casa, Eduardo Tuma (PSDB), foi anunciado como presidente do Colegiado.

De acordo com o vereador, a ideia é ampliar a relação do Legislativo paulistano com outros parlamentos, dentro e fora do Estado de São Paulo e, principalmente, de outros países.

André Bueno/CMSP

Eduardo Tuma

“A intenção é falar também com os consulados e com as embaixadas. Queremos trazer boas ideias e bons Projetos de Lei para que possamos traduzi-los e implementá-los aqui em São Paulo. Eu acredito que não há nada de errado em pegar bons exemplos de fora e usar em favor da nossa cidade”, explicou.

Ainda segundo Tuma, outro objetivo é colocar a Câmara em sintonia com a Prefeitura na busca por propostas que tragam novas oportunidades econômicas para a cidade.

“Isso porque a gestão Doria (PSDB) realizou mudanças na Secretaria de Relações Internacionais no sentido de buscar investimentos para São Paulo por meio dessa secretaria. Então nossa ideia é fazer com que nossa Comissão trabalhe junto com a pasta da administração municipal”, disse.
Como resultados práticos, o parlamentar mencionou a vocação cosmopolita dos bairros paulistanos para fomentar a integração cultural e os futuros projetos trazidos do exterior.

“Na Mooca, por exemplo, você tem a colônia italiana, na Liberdade temos a colônia japonesa e no Brás ou no Pari há algumas colônias orientais, como a chinesa e a coreana representadas. São Paulo também representa essa miscigenação. Então o que nós queremos como resultado final é alinhar os investimentos que o prefeito vai continuar atraindo para a cidade com os projetos que a Comissão vai buscar, para que essas colônias também possam contribuir”, afirmou.

Além de Eduardo Tuma, a nova Comissão de Relações Internacionais da Câmara terá como membros os vereadores Isac Felix (PR), Adriana Ramalho (PSDB), Caio Miranda (PSB), Rute Costa (PSD), Fernando Holiday (DEM), Antonio Donato (PT), André Santos (PRB) e Janaína Lima (Novo).

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar