pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara lança 1ª edição da Revista do Parlamento

12 de dezembro de 2011 - 16:23

Categorias

Foto: Ricardo Moreno/CMSP

Presidente da Câmara José Police Neto (PSD) fala durante lançamento da revista

A Biblioteca Mário de Andrade recebeu nesta segunda-feira o lançamento da Revista do Parlamento, publicação de reportagens e artigos acadêmicos referentes ao legislativo municipal de São Paulo. Com tiragem inicial de cinco mil exemplares, a revista será distribuída a outras câmaras do país e instituições de ensino, e munícipes interessados em lê-la poderão encontrar edições nas bibliotecas públicas da cidade.

Para José Police Neto (PSD), presidente da Câmara Municipal, concretizar um projeto que a Casa discutia desde 1997 — por iniciativa do vereador Carlos Neder (PT) — foi uma tarefa difícil, pois “o Parlamento tem muitos contrastes, e tem que ter”. Entretanto, ele manifestou sua satisfação com o resultado final, dizendo que a Revista do Parlamento traz “argumentos e estudos que dão a certeza do desenvolvimento”.

O editor-executivo da publicação, Alexandre Liceski da Fonseca, afirmou que, embora o prazo para entrega da revista tenha sido apertado, a equipe responsável conseguiu reunir material extra que poderá ser aproveitado em uma segunda edição. “Só de artigos acadêmicos temos 10, e tivemos que escolher quatro”, destacou.

Liceski da Fonseca contou ainda que o trabalho intenso da equipe, que tradicionalmente ocupa outras funções na Casa, foi fundamental para a apresentação da mídia dentro do prazo. A revista é colaborativa, todo mundo achou brechas no seu dia-a-dia, disse. Segundo ele, o maior desafio esteve na parte jornalística. “Levantamos as pautas e começamos do zero”, explicou.

Para Alexandre, um dos triunfos da Revista do Parlamento é justamente sua habilidade em conciliar conteúdos jornalísticos e acadêmicos, que aparentemente não se misturam.

(12/12/2011 – 16h23)

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar