A Câmara de São Paulo lançou nesta segunda-feira (22/6) o hotsite da Escola do Parlamento. A nova plataforma permitirá aos cidadãos mais facilidade para se inscrever para os cursos, ter informações sobre as notícias específicas da instituição e ainda permitir mais proximidade do legislativo com a população.
“Temos um grande volume de atividades e o hotsite permitirá uma melhor organização das informações, facilitando a pesquisa dos interessados em participar de algum ciclo de debates, cursos, pós-graduação”, explicou o diretor-presidente da Escola do Parlamento, Christy Ganzert Pato.
A grande inovação das atividades promovidas pela instituição é que elas estarão divididas em eixos temáticos – Estudo da Metrópole, Gestão e Políticas Públicas, Cultura e Cidadania, e Estado, Instituições, Democracia e Participação Social.
Para o diretor-presidente da Escola do Parlamento, é fundamental que o legislativo promova cursos, debates, seminários e outras atividades. “Fala-se muito em crise política e da representação, por isso, essas escolas são importantes para conscientização do cidadão para que ele fique mais próximo dos vereadores, acompanhando o trabalho deles, e propondo sugestões”, afirmou Pato.
A Escola do Parlamento foi criada em 2011 para oferecer ao parlamentar e aos munícipes subsídios para a identificação da missão do poder legislativo – para que exerçam de forma eficaz suas atividades -, desenvolver programas de ensino, cursos e palestras para a qualificação de lideranças comunitárias e políticas e estimular a pesquisa técnico-acadêmica voltada à Câmara em cooperação com outras instituições de ensino.