A Câmara Municipal de São Paulo lançou nesta quinta-feira três revistas produzidas por consultorias técnicas da Casa. As publicações, que estarão disponíveis em bibliotecas públicas, universidades e no site do Legislativo paulistano, reúnem textos, artigos e pareceres produzidos pelos servidores públicos.
Os trabalhos para a elaboração das três revistas CTEO Consultoria Técnica de Economia e Orçamento, Procuradoria da Câmara Municipal de São Paulo e Consultoria Técnico-Legislativa SGP 5 tiveram início em abril deste ano. O presidente da Casa (vereador José Police Neto) nos colocou esse desafio e nós aceitamos. Foi ótimo poder coordenar três equipes diferentes que trabalharam para reproduzir para a sociedade a produção diária do Legislativo, disse Alexandre Fonseca, coordenador geral das três revistas.
Para o coordenador da Consultoria Técnica de Economia e Orçamento, Gilberto Hashimoto, as revistas auxiliarão os Legislativos de outros municípios. Fizemos uma compilação dos artigos que publicamos mensalmente e esses estudos podem contribuir para os trabalhos de outros parlamentares também, sinalizou.
Sobre o livro Consultoria Técnico-Legislativa SGP 5, Edinei Guskuma, um dos responsáveis pela publicação, ressaltou que o material traz os principais relatórios que serviram de apoio para o trabalho dos vereadores. A maior parte do livro conta com estudos e relatórios que serviram de subsídios para os trabalhos das comissões temáticas da Câmara Municipal, disse. O livro também conta com artigos sobre temas relevantes para a sociedade, como políticas públicas para saúde e o enfrentamento da violência sexual, acrescentou.
A revista Procuradoria da Câmara Municipal de São Paulo, como explicou o procurador chefe da Casa, Mário Sérgio Maschietto, mostra os trabalhos técnicos produzidos pelo setor para assessorar os vereadores na elaboração de Projetos de Leis (PLs). Os artigos, pareceres e peças judiciárias estão todos disponíveis nessa revista, revelou. Acredito que essa matéria, além de servir de material para estudantes e pesquisadores, será fundamental para aproximar a população do Legislativo, avaliou.
Presente no evento, Police Neto afirmou que o lançamento das três revistas é uma grande vitória. O dia de hoje é a realização de um sonho que sempre tive, de aproximar o Parlamento da sociedade. As três revistas serão importantes para mostrar o trabalho realizado pelos servidores públicos, disse.
O vereador Agnaldo Timóteo (PR) parabenizou o trabalho dos servidores públicos. Estou honrado por participar do lançamento desse material. Vou ler as três revistas para aprimorar meu conhecimento, garantiu.
O defensor público Luiz Rascovski participou do lançamento das revistas e também parabenizou o Legislativo pela iniciativa. Essas publicações vêm em uma boa hora para analisarmos a complexidade da nossa cidade. O material tem uma grande importância acadêmica, jurídica e para a sociedade, destacou.
(13/12/2012 – 17h30)