A Câmara Municipal de São Paulo aprovou, na sua 92ª sessão extraordinária nesta quarta-feira (07/04), no Plenário Primeiro de Maio, o PL 46/2010, do Executivo, que cria a Gratificação por Desempenho de Atividade Social (GDA) a ser concedida até 2012 aos servidores municipais das categorias que especifica, carreiras do setor de Assistência e Desenvolvimento Social. A proposta, com substitutivo do líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), foi aprovada em segunda fase de discussão e vai à sanção do prefeito.
Vereadores também aprovaram emenda do PT e de outros vereadores estendendo a gratificação mensal a mais categorias do que previa o texto original do PL, carreiras como os titulares de cargos de nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo não optantes pelo respectivo plano de carreiras. A emenda contempla também, entre outras funções ou cargos, especialistas em informações técnicas, culturais e desportivas (como físicos, museólogos, bibliotecários e astrônomos).
A GDA de cada servidor da Prefeitura será calculada a partir da medição do alcance de metas e resultados, além de títulos acadêmicos, a serem definidos em decreto do Executivo.
|