A Câmara Municipal aprovou na sessão extraordinária desta quarta-feira (10/03) o PL 564/06, dos vereadores Agnaldo Timóteo (PR) e Antônio Goulart (PMDB), que limita para até as 23h15 o horário para término das competições esportivas nos estádios localizados no Município. O projeto, com substitutivo dos vereadores Goulart, Marco Aurélio Cunha (DEM) e Timóteo, foi aprovado em segunda fase de discussão, indo, portanto, à sanção ou veto do prefeito. Foram 43 votos favoráveis, dois contrários, além de três abstenções.
Se o projeto for sancionado, os jogos de futebol nos dias úteis teriam de começar no máximo às 21h15. Entre as exceções à limitação previstas no substitutivo, estão partidas da Libertadores da América, jogos entre clubes amadores ou em que ocorram problemas técnicos, como queda da força elétrica.
“Nós estamos pedindo aos responsáveis pelas grandes redes que nos ajudem. Eles estarão dando um presente, uma demonstração de respeitabilidade à população de São Paulo”, afirmou Timóteo.
“Sou favorável ao projeto, porque é o momento de São Paulo começar a colocar regras. As pessoas não têm como voltar pra casa. Não me interessa se o São Paulo, se o Corinthians, se o Palmeiras, se a Federação Paulista de Futebol, se a Globo estão interessados na questão do horário. O que importa é a população de São Paulo”, acrescentou a vereadora Sandra Tadeu (DEM).
O líder do governo, vereador José Police Neto (PSDB), não considerou a discussão sobre o projeto de Timóteo e Goulart “frutífera”. “Não me parece que a discussão fundamental esteja na disputa de duas emissoras e sim na qualidade do serviço prestado no passado e no que será prestado agora”, finalizou.
|