pixel facebook Pular para o conteúdo Pular para o rodapé Pular para o topo
Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.
Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de respostas clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

Câmara Municipal celebra Dia do Orgulho Autista

19 de junho de 2009 - 01:11

Categorias

RenattodSousa
Dia Autista
O debate foi feito em parceria com a Associação de Amigos do Autista (AMA)

 

 

A Câmara Municipal realizou na quinta-feira (18/06), por iniciativa do vereador Penna (PV), o “Dia do Orgulho Autista”. O evento teve a intenção de passar informações para educadores, agentes de saúde e sociedade em geral sobre o autismo, que é um distúrbio do desenvolvimento humano.

 

O debate foi feito em parceria com a Associação de Amigos do Autista (AMA), que há 20 anos proporciona à pessoa com autismo uma vida digna, de trabalho, saúde, lazer e integração, oferece às famílias instrumentos para a convivência no lar e em sociedade, além de promover e incentivar pesquisas sobre o autismo e difundir o conhecimento acumulado.

 

“Neste evento queremos ajudar os profissionais de educação a entender o que é o autismo. As escolas convencionais não fazem o trabalho adequado com as pessoas com autismo, por isso a AMA foi criada”, explica Cristiane Ferreira Eugênio, presidente da Associação de Amigos do Autista, que hoje atende 170 pessoas de todas as idades e graus de autismo.

 

“Neste dia conhecemos um pouco melhor o trabalho desenvolvido pela AMA e já me coloquei a disposição para ajudar. O Dia do Orgulho Autista é uma forma de mostrar para a sociedade e para o Poder Público que existem pessoas com necessidades especiais”, disse Penna.

 

E pensando nisso, para integração do autista, a Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a pediatra Márcia Montez, está desenvolvendo um projeto de equoterapia (terapia com cavalos), indicada para o tratamento destas pessoas.

 

“Este tratamento é reconhecido pela comunidade médica há apenas dez anos e ainda é muito caro. Por isso nossa intenção é proporcioná-lo para a população paulistana de graça, no Parque do Trote, na Vila Guilherme, criado no local da antiga Sociedade Paulista do Trote, e que já é um parque adaptado às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida”, explicou Márcia Montez, que fará apresentou o projeto em conjunto com o Secretário de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, Marcos Belizário e seu chefe de gabinete, Luiz Carlos Bosio.

Imagens para download:
RenattodSousa
Dia Autista
RenattodSousa
Dia Autista

Outras notícias relacionadas

Ícone de acessibilidade

Configuração de acessibilidade

Habilitar alto contraste:

Tamanho da fonte:

100%

Orientação de acessibilidade:

Acessar a página Voltar