A Câmara Municipal estendeu a bandeira da paz. O tema, constantemente discutido no mundo inteiro, foi o assunto da Sessão Solene desta terça feira (10/04).
Desde 2015, a Lei 16.186/15, de autoria do vereador Toninho Paiva (PR), coloca no Calendário de Eventos da cidade de São Paulo o Dia do Marco da Paz. “É um motivo de alegria poder participar de um momento tão feliz. E que a gente possa contribuir, realmente para que a paz volte a reinar nos nossos lares, na nossa cidade, no nosso Estado, no Brasil e no mundo.”
A data é uma homenagem ao ítalo-brasileiro Gaetano Brancati Luigi, criador do monumento Marco da Paz, inaugurado em 2000, no Pateo do Collegio, no centro da capital paulista.
Luigi disse que o símbolo foi criado para despertar a Cultura da Paz na humanidade. “A paz enobrece todos os seres humanos”. Ele também demonstrou a alegria em participar do evento: “Estou muito feliz de ver aqui o reconhecimento à família, onde é o seio do amor verdadeiro”.
Durante a Sessão Solene, 29 famílias foram homenageadas pelos trabalhos de paz desenvolvidos na sociedade. Elas receberam réplicas do monumento Marco da Paz.
Renato Galindo Jardim, representante da Família Jardim, uma das homenageadas da noite, comentou a homenagem recebida e citou algumas ações importantes que podem contribuir para uma sociedade melhor.
“Projetos de saúde, de educação. A vida pública não deixa de ser uma transformação de paz, desde que seja feita com seriedade, com compromisso”.
Famílias homenageadas:
Centro
Família Ortiz
Família Magno
Centro-Sul
Família Siqueira e Mazzo
Família Chan de Oliveira
Ipiranga
Família Youssif Saade
Família Carvalho
Mooca
Família Chiomento
Família Sanches
Nordeste
Família Gomes
Família Mazzali
Noroeste
Família Pires
Família Ranieri
Norte
Família Boscolo
Família Corrêa
Oeste
Família Luco
Família Rivetti
Penha
Família Silva
Pinheiros
Família Costa
Família Zakka
São Miguel
Família Correia da Silva
Família Matias
Sudeste
Família Carvalho
Família Fonseca
Sul
Família Jardim
Família kohara
Tatuapé
Família Marengo
Família Almeida